Ciência e Tecnologia - Campus Angicos

Atenção discentes: Matrículas 2023.2

Coordenação do Curso, Estudante, matrículas 3 de janeiro de 2023. Visualizações: 1026. Última modificação: 21/11/2023 07:54:45

ATENÇÃO ALUNOS!

De acordo com calendário definido pela PROGRAD, seguem as datas de matrículas em disciplinas para ingressantes e veteranos para o período 2023.2.

INGRESSANTES (novatos)

As matrículas dos alunos ingressantes nas disciplinas  iniciais é feita automaticamente pela Divisão de Registro Acadêmico (DRA) da UFERSA.

• Mudança de turno (DIURNO): Caso haja interesse ou necessidade do aluno(a), existe a possibilidade de mudança do turno da MANHàpara o turno da TARDE ou do turno da TARDE  para a MANHÃ.  Para isso, o aluno deve enviar e-mail para cetintegral.angicos@ufersa.edu.br  com as seguintes informações:
Assunto: Solicitação de mudança de turno: Manhã para tarde  ou Tarde para Manhã
Informações no E-mail Nome completo, matrícula e Atestado de Matrícula

A coordenação só terá acesso ao sistema para verificação da possibilidade de alteração de turno das turmas a partir do dia 23/11/2023

IMPORTANTE: A partir do segundo período cada discente pode solicitar a sua matrícula via SIGAA no horário que desejar, lembrando que não terão prioridade de matrícula em disciplinas que não pertençam a seu turno de origem, independente de estarem regulares ou não.

Precisamos aguardar o posicionamento da PROGRAD quanto a disponibilidade de vagas!

Caso não existam vagas, infelizmente as trocas não poderão ser efetuadas

DISCENTES INGRESSANTES VIA REINGRESSO OU TRANSFERÊNCIA (APROVEITAMENTO/EQUIVALÊNCIA DE COMPONENTE CURRICULAR)

• A solicitação de equivalência deve ser realizada pelo próprio discente através do SIGAA no PORTAL DISCENTE >>ENSINO>>EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS.
  • O discente poderá incluir novas disciplinas no período destinado AJUSTE DE MATRÍCULA (21/11/2023) E REAJUSTE DE MATRÍCULA (24 a 26/11/2023).

VETERANOS

Matrícula para os veteranos pelo SIGAA:   21 – 22/11/23

Processamento de matrícula: 23/11/23

Ajuste de matrícula: 24/11/23

APROVEITAMENTO(Equivalência) DE DISCIPLINAS

Mais informações sobre aproveitamento de disciplina consultar :  https://cetangicos.ufersa.edu.br/304-2/ ‎

############################################################################################

COMPONENTES CURRICULARES OPTATIVAS

• As disciplinas optativas para o curso de Ciência e Tecnologia fazem parte da estrutura curricular dos cursos de segundo ciclo como componente obrigatória. Verifique a estrutura curricular do curso de segundo ciclo que você deseja cursar para subsidiar a sua escolha de disciplinas a cursar enquanto discente CeT. Lembrando que SOMENTE SERÃO CONSIDERADAS COMO OPTATIVAS AQUELAS QUE TAMBÉM PERTENÇAM A ESTRUTURA DE CeT.