O currículo proposto busca atender além do perfil do formando, também competências e habilidades necessárias ao profissional para garantir uma boa formação tanto teórica quanto prática capacitando o profissional a adaptar-se a qualquer situação dentro de sua área de atuação. A estrutura curricular possui um conjunto de componentes curriculares comuns obrigatórios, que permitem uma sólida formação geral e científica. As componentes curriculares optativas garantem aprofundamento dos conhecimentos gerais e inserção em áreas específicas.
A estrutura proposta é baseado nas Diretrizes do REUNI, nos Referenciais Orientadores para Bacharelados Interdisciplinares e Similares,com ênfase na grande área de Ciência e Tecnologia, e também nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Engenharia, pois estes profissionais poderão seguir a formação de segundo ciclo e entrar em um curso de engenharia. Para tanto, as componentes curriculares são compostos por:
- Núcleo de Conteúdos Comuns Obrigatórios
- Núcleo de Conteúdos Optativos
- Atividades Complementares.
- Trabalho de Conclusão de Curso